logotype

Acesso ao cliente

clique aqui e acesse o sistema!

Você já é cliente do Portal?

clique aqui e acesse o sistema

Voce ainda não é cliente?

Saiba como funciona o Portal Nacional NFe e cadastre-se, atendendo assim a 100% das exigências da lei.

Participando do Grupo de Descontos você pode ter até 50% de desconto em sua mensalidade, clique e confira

O Armazenamento Digital da NFe é Lei!

Você sabia que precisa disponibilizar as NFe que sua empresa emite aos seus clientes?

O Portal Nacional de Armazenamento de NFe faz isso automaticamente para você!

Saiba mais sobre sobre as exigências do Ajuste SINIEF 11/08

Segurança do Portal
Segurança do Portal Nacional de Armazenamento de NFe

Levamos a sério a questão de segurança dos nossos servidores, para tanto, contratamos uma empresa especializada em segurança e Ti, através do HDefender, nosso parceiro disponibiliza as soluções ideais de segurança e estabilidade para o armazenamento de todas as NFe do Portal.
Nossa equipe conta com recursos que vão de um simples suporte para administração do servidor ao monitoramento 24x7.

 

Política de segurança

Política de segurança é o conjunto de regras, normas, padrões, procedimentos e diretrizes que devem ser seguidos para minimizar os riscos de acesso indesejado a dados e para a integração dos procedimentos existentes com a segurança necessária. Essas regras são elaboradas de maneira a se adequarem às necessidades de cada organização ou servidor, são regras que visam proteger a integridade, confidencialidade, disponibilidade e legalidade das informações (NFe)

Para uma boa política de segurança, ela deve ser revisada periodicamente, pelo fato de ocorrerem mudanças físicas e lógicas. A implantação é a etapa final da política de segurança que consiste na aplicação formal das regras descritas na política da organização.

As vantagens em se obter uma política de segurança são:

- Conscientização de usuários e administradores;

- Responsabilidades;

- Uso estritamente profissional;

- Controle dos acessos as Informações;

- Atualizações dos sistemas e ambientes;

- Autonomias dos Usuários, Gerências e Gestores das Informações;

- Preparação dos planos de contingência;

- Privacidade dos usuários;

- Dentre outros.

Análise de vulnerabilidade

Nossos servidores tem uma infra-estrutura de redes muito bem elaborada. O objetivo da Análise de vulnerabilidade é reduzir o risco em relação aos incidentes, seja tanto na rede interna quanto na externa, é necessário detectar essas possíveis falhas e corrigí-las para garantir que a rede esteja em um nível de segurança adequado.

A análise de vulnerabilidade visa detectar falha em diversos componentes como: aplicações, softwares, equipamentos, sistemas operacionais, dentre outros. Deve-se fazer continuamente o processo de verificação e análise da rede, para que a mesma fique sempre atualizada e livre de acessos não permitidos / indesejáveis. Após tal análise são oferecidos relatórios com as respectivas soluções propostas. Nestes relatórios podem constar também ítens destinados a melhoria da segurança do ambiente e não necessariamente relacionados às falhas encontradas.

Firewall


O Planejamento do Firewall objetiva aumentar a segurança das conexões e envios de NFe ao Portal através da internet.

A solução de firewall é usada para se criar uma barreira com o tráfego indesejado de informações e garante que certos serviços ou dados serão acessados somente a partir da rede privativa e/ou por pessoas autorizadas. Isto é feito com o estabelecimento de regras (filtros) colocados estrategicamente na máquina que será usada como porta de saída/entrada para a(s) rede(s) insegura(s).

Auditoria de rede


A auditoria aplica-se não apenas à verificação de atividades de usuários não autorizados, mas também dos usuários autorizados (aqueles que possuem um login e senha para acessar o Portal, que podem também cometer erros e ações não permitidas no sistema).

Esta seção cobre os procedimentos para coletar dados gerados por atividade em redes que podem ser úteis na análise de segurança em uma rede e na resposta a incidentes, propondo melhorias. A análise é feita minuciosamente na estrutura física e lógica da rede do Portal, enfatizando a segurança.

Contrato Seguro


O Portal Nacional de Armazenamento de NFe oferece um contrato de segurança com nossos clientes, de 99% de segurança e acesso, gerando maior transparência e seriedade para com nossos clientes.